15 de agosto de 2011

Mundo Gaia apresenta: Loungetude 46


Loungetude46 é um grupo de 7 artistas dos mais diversos segmentos, que buscam retratar a cidade de São Paulo em sua essência, tentando enxergar o que existe por baixo do asfalto e por trás de todo o concreto que os envolve, observando também a superfície com senso crítico e bom-humor.

Mímica, dança-teatro, música, poesia, artes plásticas e cenografia são os ingredientes que, misturados, dão origem a essa deliciosa experiência. Quem assistir às apresentações do Coletivo presenciará uma contagiante união da música brasileira com influências de outras sonoridades. Poemas conduzem o público aos diferentes cenários urbanos e performances ilustram situações cotidianas, construindo uma atmosfera cosmopolita.


SÃO PAULO

“Se queres ser universal começa por pintar a tua aldeia.”
(Liév Tolstoi)

A terra virou asfalto, que virou papelão, que virou homem, que virou jornal... Que virou chuva. O espaço continua sempre o mesmo, mas tudo está sobreposto. E o que nos impede de observar a transição das coisas é a pressa, comandada pela rotina que, por sua vez, também controla o relógio. O fato é que nunca paramos para observar o que está lá desde sempre, enquanto nós, apenas de passagem, caminhamos.

O objetivo do Loungetude46 é mostrar, de forma artística, o que é evidente mas passa desapercebido. O grupo tem como principal objeto de trabalho os caminhos urbanos e os outros caminhos a que eles levam. “Observamos a cidade como um grande organismo e tentamos decifrar seus genes. “ - explicam, partilhando da mesma frase.

“Pulsam veias divididas por um traçado pontilhado. Cada carro de um lado, correndo sempre sem destino em direções contrárias. São vidas imaginárias, incompletas, mas com rodas, que - fazendo o que todas as rodas fazem - rodam, rodam e rodam.” (Thiago Bandeira)


Direto de São Paulo * LOUNGETUDE46

Nenhum comentário:

Postar um comentário