5 de janeiro de 2012

Dicas Verdinhas: Protetor Solar não testado em animais


Bronzeado Cruelty Free
Férias de Verão sem Crueldade


O Verão está aí!
E com ele os cuidados redobrados com a pele.

Porém escolher o protetor ideal não é tarefa fácil, principalmente quando falamos de marcas ''não testadas em animais''

O PEA, disponibiliza em seu site oficial uma lista de compras ''cruelty free'', e aqui selecionamos algumas marcas interessante para te orientar em sua próxima aquisição.


Fique de olho! Fuja de produtos que possuam a substância  benzophenone-3, também conhecida como oxibenzona, este  ingrediente é proibido em outros países, por entrar na circulação sanguínea e ser potencialmente cancerígeno.


Conheça nossa seleção 
Cruelty Free:
* Clique na marca e acesse o laudo do SAC.

1.) Spray Corporal 30 FPS ADCOS Sun Care 140ml
Além da proteção UVB, oferece proteção extra contra os raios UVA, que contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Especialmente criado para os adeptos das texturas leves e não oleosas, proporciona fácil aplicação em regiões de pelos. Produto não comedogênico, pode ser utilizado no corpo e na face. Indicado para todos os tipos de pele.

2.) Loção Protetora Solar 30 FPS ANTÍDOTO Coco e Baunilha Bisnaga 150ml
Promove uma proteção eficaz contra os raios solares que agridem a pele. Ajuda a prevenir as queimaduras solares. Proteção e hidratação para o verão com maravilhoso aroma de Coco e Baunilha.

3.) Protetor Hidra Milk Sun 30 FPS BUONA VITA Oil Free 140ml
Protetor solar oil free. Proteção solar FPS 30 e proteção UVA. Possui exclusiva formulação livre de derivados do petróleo, parabenos e fragrância. A presença de Aquaporine oferece um sistema capaz de estimular e otimizar a atividade de transporte de água através das diferentes camadas, da derme para a epiderme. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Resistente à água. Toque seco.

4.) Bloqueador Solar Golden Plus30 FPS BOTICÁRIO Spray Sport 5h 120ml
Desenvolvido especialmente para a proteção da pele durante a prática de esportes ao ar livre. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares e horas de resistência à água. Proteção UVA /UVB.

5.)Bloqueador Evelize 30 FPS NATUPHITUS Manteiga de Cupuaçu 120ml
Possui ampla proteção UVB dando uma extra proteção prevenindo o foto envelhecimento causado pelo sol. A manteiga de cupuaçu possui propriedades hidratantes, amaciantes, remineralizantes, emolientes, nutritivas e protetoras.

6.) Bloqueador Solar Spray Sport FPS 30 BOTICARIO Golden Plus 120ml
Desenvolvido especialmente para a proteção da pele durante a prática de esportes ao ar livre. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Proteção UVA /UVB. E horas de resistência à água.

7.) Bloqueador Solar 30 FPS RED APPLE 125ml
Multiplica por 30 a resistência natural da pele ao sol. É uma solução cremosa não gordurosa e de fácil aplicação indicada para pessoas de pele extremamente clara e sensível, que se queimam fácilmente e necessitam muito de proteção intensa.


8.) Bloqueador Solar 30 FPS DAVENE Sun Block 120ml
Resistente à água. Com exclusiva fórmula Hydrassoma + Vitamina E, um complexo hidratante que protege e hidrata a pele. Indicado para peles muito sensíveis, garantindo a proteção eficaz contra os raios UVA e UVB e aumentando até 30 vezes mais a proteção natural da pele.

9.) Emulsão Bronze 20 FPS VALMARI Sun Color 100ml
Emulsão fresca e não oleosa enriquecida com cafeína e silício orgânico, para prevenção da celulite enquanto você se bronzeia. Alta proteção para peles de fototipo extremamente sensível e que facilmente apresentam eritema (vermelhidão). Dermatologicamente testado.

10.) Body Spray Sun 25 FPS CLINIQUE 150ml
Spray contínuo que oferece proteção de alto nível contra o envelhecimento e os efeitos prejudiciais dos raios UVA e UVB. Com proteção UVA estabilizada para ajudar a proteger contra o envelhecimento precoce. Delicado o suficiente para peles sensíveis. Testado dermatologicamente. Livre de óleo.


11.) Hidratante MultiVitamin Nouri Fusion 15 FPS HERBALIFE 50ml
Hidratante com FPS 15 de textura suave que protege a pele sem deixá-la oleosa. Protege contra os raios solares UVA e UVB e previne o envelhecimento cutâneo precoce por meio da hidratação. Indicado para pele normal a oleosa, uso diário para homens e mulheres. Seus principais ativos são vitaminas  A, C, E e D Pantenol que hidrata a pele.

12.) Bloqueador Solar 30 FPS PAYOT 170ml
Loção Bloqueadora Solar, leve e evanescente. Com GPS Trealose Vetorizada (hidratante) e Extrato de Semente de Girassol (neutraliza a ação dos radicais livres). Agindo em sinergia, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele, provocado pelo sol. Usando este produto, você estará 30 vezes mais protegido do que sem ele. Ajuda a prevenir as queimaduras solares.


Infelizmente não ser testado em animais não significa ''ser isento de crueldade'', marcas como Ox, não fazem testes atualmente, porém pertence ao Grupo Bertin um dos maiores frigoríficos brasileiros.

Natura outro exemplo desagradável, também não realizam testes nos dias de hoje, porem patrocina eventos de moda que apoia o uso de peles, como o Fashion Mob com o Espaço Natura.


O Brasil necessita lutar pelo ''Selo Cruelty Free'' e para isso depende de você!
Boicote marcas que testam em animais e mande seu manifesto em seus canais com o cliente, mídias sociais e sites de denúncia.



Faça a sua parte, os animais agradecem!


Um comentário:

  1. Infelizmente o Boticário tbém patrocina eventos de moda onde peles de animais são utilizadas e a Clinique por si não faz testes, mas ela foi comprada pela Estee Lauder, conhecida por fazer testes em animais.

    ResponderExcluir