26 de dezembro de 2011

Gaia News: Efeito Coca-Cola


Killer Cola

A Saga da Coca-Cola em seu Organismo 


Já imaginou o que acontece com o seu organismo depois de beber uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que acontece após ingerir Coca-Cola.
10 Minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar cortam o seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.
20 Minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. O seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).
40 Minutos – A absorção de cafeína está completa. As suas pupilas dilatam, a pressão aumenta e, como resposta, o fígado joga mais açúcar para a sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que fique entorpecido.
45 Minutos – O seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exactamente isso que acontece se tomar uma dose de heroína.
60 Minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz com que elimine o cálcio pela urina.
65 Minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que irá defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para os ossos, assim como o sódio e a água.
70 Minutos – O entusiasmo que sentia, passa. Começa a sentir falta de açúcar, que faz ficar meio irritado e/ou com preguiça. Nessa hora já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que o seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante. 
Mas não há problema, beba outra Coca-Cola que vai fazer com que se sinta melhor.rs
Desta vez não vamos falar da manipulação da Coca-Cola e  sua máfia no Mundo, pois isso é assunto para outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário