29 de setembro de 2011

Save the date: America Medita


América Medita: Porque a Paz é contagiante
Meditação coletiva vai acontecer simultamente em mais de 100 país 


Milhares de pessoas meditando ao mesmo tempo. Este é o objetivo do evento “América Medita – Porque a Paz é Contagiante”, organizado pela Fundação Arte de Viver. E a terceira edição do evento que acontece no sábado, dia 1º de outubro, tem uma novidade este ano: ultrapassou as fronteira das Américas e chegou à Europa e Oceania. Às 16h – horário de Brasília – várias cidades brasileiras vão sincronizar sua respiração com o resto do mundo. Em São Paulo a meditação vai acontecer na Concha Acústica do Parque da Aclimação.
As outras cidades nacionais participantes são Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Niterói e Santos. Além de mais de 100 cidades em todo o continente americano (como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Panamá, Costa Rica, EUA, Canadá, México), agora também participam Alemanha, França, nova Zelândia e Austrália. “A ideia é que todo o mundo medite junto e o evento se transforme em um Medita Mundo. Estamos conseguindo isso, porque em 2009 eram 35 cidades da América, este ano são mais de 100, de três continentes”, explica a Coordenadora Nacional da Fundação Arte de Viver, Cristina Armelin.
O evento é uma proposta da Fundação Arte de Viver para mostrar que é possível reduzir a violência através de atos coletivos de meditação. Em paralelo serão ministrados seminários de técnicas de respiração que permitem eliminar o estresse e lidar melhor com as emoções negativas, como ansiedade, depressão e medos “Como inúmeros estudos científicos já demonstraram, os efeitos da meditação interferem diretamente no bem estar das pessoas, assim como na redução do nível de violência na sociedade”, completa Cristina.
A meditação acontecerá no mesmo momento em todo o continente, por isso o horário vai variar de acordo com o fuso de cada cidade. A Arte de Viver já realizou a maior meditação da história da humanidade em Bangalore, na Índia, em 2006, que contou com 2,5 milhões de pessoas.
Sobre a Fundação Arte de Viver
É uma organização internacional sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar pelo mundo, por meio de técnicas respiratórias, trabalho voluntário e meditação, práticas de bem estar para a redução do stress e da violência. A Fundação desenvolve projetos sociais, programas de auto desenvolvimento, eliminação do estresse, yoga e meditação em mais de 150 países.
Fundada em 1981 por S.S. Sri Sri Ravi Shankar, é creditada desde 1994 como consultora do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, além de atuar como consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) no programa “Desenvolvimento da Política Global de Saúde para o Século XXI”. A Arte de Viver oferece programas educacionais e sociais que fortalecem e capacitam o indivíduo a atingir o máximo potencial da vida, fazendo a diferença para diversas comunidades e nações.
Serviço – América Medita em São Paulo
Local: Concha Acústica do Parque da Aclimação 
(entrada pelo portão 3 – Rua Pedra Azul com Rua Ametista).
Data: 1º de outubro
Horário: 16 horas
Valor: Gratuito

BOM EVENTO!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário