12 de outubro de 2011

Gaia Consciente: e-lixo maps seu guia de reciclagem


e-lixo Maps

O Mapa da Reciclagem do seu lixo eletrônico


o que é

E-LIXO MAPS é uma iniciativa do Instituto Sergio Motta em parceria com outras instituições. Trata-se de uma ferramenta de busca, desenvolvida para o mapeamento e cadastramento depostos de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em todo Brasil. É um serviço de utilidade pública, que disponibiliza informações sobre os postos de coleta por meio de uma plataforma de fácil utilização. O E-LIXO MAPS auxilia na destinação correta do lixo eletrônico e amplia o nível de conscientização da população.

como utilizar

É muito simples. Insira o endereço completo, o tipo de e-lixo que deseja descartar e clique em "buscar postos de coleta". Associando as informações à plataforma do Google Maps com o Banco de Postos, o sistema mostrará as opções disponíveis cadastradas próximas ao endereço pesquisado. O Banco de Postos conta com o cadastramento contínuo de novos estabelecimentos para atender a demanda de necessidade da população. Em caso de dúvidas ou dificuldades estamos à disposição. (Obs.: Nossa equipe não realiza buscas).
Se o seu posto de coleta ou reciclagem de lixo eletrônico está devidamente estruturado, regularizado e ativo, faça parte do Banco de Postos do E-LIXO MAPS. Preencha o Formulário de Cadastramento de Postos de Coleta e envie para o e-mail: info@e-lixo.org. É desejável que também sejam enviados documentos complementares como: licenças, certificações, imagens, etc.

apoie este projeto

O E-LIXO MAPS é uma iniciativa do Instituto Sergio Motta. 
É um serviço de utilidade pública e sem fins lucrativos.
Para atender a crescente demanda de procura dos usuários, manter e aperfeiçoar as funcionalidades propostas e incorporar novas possibilidades e tecnologias, necessitamos de apoiadores.


Se a sua empresa tem interesse em apoiar e incentivar esta iniciativa, entre em contato: 
info@e-lixo.org



Fonte: e-lixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário