Mostra retrata mulheres que fazem a diferença no mundoPraça Victor Civita recebe mostra fotográfica angolana
Praça Victor Civita recebe mostra fotográfica angolana
A convite do PEI - Planet Earth Institute* - organização internacional que promove o desenvolvimento sustentável -, oito fotógrafos de Angola foram às ruas do país africano registrar imagens e histórias de mulheres da região que, agora, compõem a mostra Mulher Angolana - Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?, em exposição na Praça Victor Civita, na cidade de São Paulo.
As 34 "modelos" que participam da iniciativa - que conta com a parceria da WWP - World Press Photo - não foram escolhidas à toa: são mulheres, de diferentes classes sociais, que são consideradas verdadeiros exemplos de força e que contribuem, de alguma maneira, para o desenvolvimento sustentável de Angola - cuja população, sobretudo feminina, ainda sofre muito com problemas como analfabetismo, desemprego e extrema pobreza.
Entre as angolanas retratadas na exposição, montada com cubos retroiluminados, estão a teóloga Luisete Macedo, de 50 anos, que pretende se candidatar à presidência de Angola em 2012 para mudar a vida da população do país e a enfermeira Arminda Faria, de 91 anos, que já coordenou a OMA - Organização de Mulheres Angolanas.
A mostra Mulher Angolana - Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável? é gratuita e fica aberta ao público até 11/12. O evento marca o lançamento de uma sede do PEI no Brasil, com o objetivo de intensificar a atuação da organização na América Latina.
Fonte: Planeta Sustentável
Nenhum comentário:
Postar um comentário