Desenhe e preserve!
PARTICIPE E AJUDE VOCÊ TAMBÉM
PARTICIPE E AJUDE VOCÊ TAMBÉM
PARTICIPE E AJUDE VOCÊ TAMBÉM
Você sabia que no Brasil resta, aproximadamente, apenas 7% da vegetação original da Mata Atlântica? Muito triste, não? E olha que ela já foi considerada uma das maiores florestas do mundo, lar de muitos bichinhos que, agora, estão na lista de extinção, como o mico leão dourado, o macaco bugio, a onça pintada, o tamanduá bandeira, entre outros.
Pensando na conservação desse bioma tão importante, a ONG SOS Mata Atlântica lança seu 1º Concurso de Desenhos Online, para que você participe de uma ação que conscientiza as pessoas para a preservação dessa floresta.
Essa é a primeira vez que a ONG promove um concurso online, com votação popular, por meio de sua rede social, a . As inscrições vão até o dia 10/02 e, para entrar na brincadeira, é muito simples. Você precisa ter entre 6 e 14 anos, bastante interesse pela conservação da mata e muita imaginação.
O tema é Minha Mata Atlântica - qual é a minha relação e atitudes para proteger a água, ar e florestas. A partir dele crie seu desenho em papel A4, à mão livre, com o material e as cores que quiser - tinta, lápis de cor, hidrocor, aquarela, guache, grafite etc. O desenho deve ser individual, inédito e original.
Cada participante poderá inscrever apenas uma criação, que deverá ser digitalizada e inserida no site da como foto para votação popular. (
A contabilização de votos será feita pelo mecanismo "Curtir", que aparece abaixo de cada foto. Por isso, faça uma super campanha com seus amigos e parentes! Quantos mais cliques, mais chances de ganhar.
Os três trabalhos mais votados serão premiados com kits de produtos da SOS Mata Atlântica, que contêm uma camiseta, um bicho de pelúcia e uma caneca. O primeiro colocado ganhará ainda uma ecobag. ()
Para quem quiser, nos links abaixo é possível acessar materiais de referênciapara que você se inspire em suas criações e ainda aprenda mais detalhes sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica. Então, mãos à obra e boa sorte!
Materiais de referência:
Fonte: Planeta Sustentável
Nenhum comentário:
Postar um comentário