31 de julho de 2012

O Que é Meio Ambiente!!


Por meio da natureza, reencontramos nossas origens e identidade cultural e biológica, uma espécie de diversidade “biocultural”. Outra definição sobre o termo “meio ambiente” o coloca no significado de recursos, de gerador de matéria-prima e energia.

 “Meio ambiente” no sentido de ecossistema é um conjunto de realidades ambientais, considerando a diversidade do lugar e a sua complexidade. O “meio ambiente” como lugar onde se vive é referente à vida cotidiana : casa, escola, e trabalho. O “meio ambiente” como biosfera surge para explicar a interdependência das realidades sócio-ambientais em todo mundo, a Terra é a matriz de toda vida.





MEIO AMBIENTE - é o conjunto de condições, leis, influências e infra-estrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.

A biosfera se estende um pouco acima e um pouco abaixo da superfície do planeta é uma película de terra firme, água, energia e ar que  envolve o planeta Terra. É o habitat viável de todas as espécies de seres vivos.




ECOLOGIA - É o estudo do lugar onde se vive, com ênfase sobre a totalidade ou padrão de relações entre os organismos e o seu ambiente. Deriva do grego "oikos" = casa e "logos"=estudo, ou seja, o estudo do meio ambiente onde vivemos e a sua relação e interação com todos os seres vivos.



Faça do "Meio Ambiente" o seu "Meio de Vida".




Imagem 1: http://www.flashcolor.ind.br/blog/category/meio-ambiente/
Imagem 2: http://www.academus.com.br/group/meioambienteseuplanetaprecisadevoc
Texto 1; http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/o_que_e_meio_ambiente.htm
Texto 2:  http://www.infoescola.com/geografia/conceito-de-meio-ambiente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário