20 de setembro de 2012

Clima Seco da Dor de Garganta?




A dor de garganta é muitas vezes uma inflamação na região das mucosas da garganta, o que gera uma sensação de cócegas, de “queimação” na garganta, dor (muito) forte e irritação.

A boca e a garganta constituem quase sempre a primeira etapa para a entrada de corpos estranhos ou agentes infecciosos (vírus, bactéria,…). As dores de garganta são então em geral, o primeiro sintoma de um resfriado.



Causas:

A causa das dores de garganta é na maioria das vezes viral. Na verdade, as dores de garganta em geral cabem aos vírus do resfriado.
As dores de garganta são então um dos sintomas (junto com a febre,…) do resfriado.

A dor de garganta pode também ser causada ou favorecida por um ar muito seco, pela fadiga (após um enfraquecimento so sistema imunológico), uma alergia, o tabaco (por exemplo a fumaça do tabaco, em um recinto), o estresse ou o nervosismo, uma faringite (inflamação da garganta), uma laringite, ou o simples fato de ter falado ou gritado muito.

A mononucleose (causada pelo vírus Epstein-Barr) pode também ser uma causa da inflamação 


 


Remédios Caseiros

Gengibre: Com ação antibactericida que combate os germes causadores da dor de garganta. Pode ser utilizado em forma de chá, presente em balas ou spray para garganta que se vende nas farmácias.

Limão com Orégano: Ferva a água e adicione a cebola e o óregano, deixando ferver por 7 minutos e desligue o fogo. Coe a infusão e adicione o suco dos 3 limões. Faça gargarejos 2 vezes ao dia.

Alho: Fortalece o sistema imune e ajuda o organismo a se recuperar mais rapidamente. Coma 1 dente de alho cru ou tome 1 cápsula por dia.

Sucos de frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e acerola, que são ricos em vitamina C e fortalecem o sistema imune. Tome o suco de 3 a 4 vezes ao dia.



FICA A DICA, BEBA MAIS AGUÁ E VITAMINAS C, A SUA SAÚDE AGRADECE.






fonte:

texto: http://www.informacaonutricional.blog.br
Imagens: http://www.google.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário