4 de dezembro de 2012

As mudanças climáticas são reais, então vamos direto ao ponto?


Mundo Gaia Apoia, Ò Festival promovido por organizações da sociedade civil busca trazer para o cotidiano das pessoas a distante conversa sobre mudanças climáticas.

Em 26 de novembro começou mais uma rodada de duas semanas de negociaçõesda ONU sobre mudanças climáticas, a CoP-18, em Doha, no Qatar. Pensando em aproximar as pessoas da temática do aquecimento global, as organizações da sociedade civil 350.org Brasil e Change Mob realizam o “Festival Clímax - Vamosdireto ao ponto?” para mostrar que as mudanças climáticas já fazem parte do nosso
cotidiano.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo e na Matilha Cultural, entre os dias 5 e 9 de dezembro, com exibição de filmes, realização de oficinas e rodas de conversas sobre temas relacionados ao aquecimento global e nossas vidas.



“É muito importante chamar atenção para a realidade das mudanças climáticas
enquanto representantes de governos do mundo inteiro estão reunidos no Qatar.

As pessoas estão ligando os pontos e percebendo que a mudança do clima já está afetando suas rotinas, seja pelo desconforto e impactos na saúde com dias com recorde de temperaturas altas em determinada região, seja perdendo suas casas por causa de uma tempestade atípica, cada vez mais frequente. Precisamos agir local e rapidamente, pois os negociadores parecem ignorar a urgência e a dimensão do problema que estamos enfrentando”, disse Paula Collet, coordenadora da 350.org Brasil.

O Clímax tem dois objetivos principais: aproximar mais pessoas da temática e unir as diversas organizações que trabalham com o tema para criarem soluções conjuntas.

É importante compreender os impactos do clima na produção de alimentos, na
mobilidade, no dia-a-dia das mulheres e a importância das mudanças climáticas como um tema prioritário na governança local das cidades do nosso país.


Entrada gratuita

Quando: 5 a 9 de dezembro

Mais informações e programação atualizada:



Sobre a 350.org Brasil

A 350.org é uma campanha internacional ativa em mais de 180 países que visa criar soluções possíveis para a crise climática.“350” representa as 350 partículas por milhão (ppm) que muitos cientistas e especialistas em clima consideram ser o limite de segurança máximo para a quantidade de CO2 na nossa atmosfera.

Atualmente estamos em 392 ppm e os números continuam subindo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário