23 de março de 2012

As frutas do Outono

Estação conhecida por temperaturas amenas e troca das folhas das árvores, o outono também é a melhor época para o desenvolvimento das frutas. É nesse período que elas são mais variadas e ficam mais baratas. Veja algumas frutas da estação:
Abacate:

Rico em vitamina C, o abacate é excelente para a elasticidade da pele e por conter gorduras monoinsaturadas, ajuda a baixar o colesterol no sangue. Vitamina B6, magnésio e ferro também fazem parte da composição da fruta, e beneficiam o sistema imunológico, glândulas endócrinas, ossos e dentes.



 
Banana:

Uma das

frutas mais consumidas no mundo,  é considerada hoje um dos principais alimentos da humanidade. Conhecida como fonte de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde.
A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio e vitaminas A, B6, B12 e C.     

                                                                                    

Caqui:

Fruta muito saborosa, agrada a muitos tipos de paladares. Possui poucas
calorias e é rica em cálcio, ferro, proteínas e as vitaminas A, B1, B2 e C, que ajudam a manter a boa visão, contribui para a saúde da pele e mucosas e na cicatrização. Além disso, aumenta a resistência a infecções e auxilia na absorção de ferro pelo organismo, quando ingerida juntamente com alimentos ricos nesse mineral.

 

Carambola:

Rica em sais minerais, vitamina C,

vitamina A e vitaminas do complexo B, a carambola é uma fruta de baixo valor calórico e seu suco é diurético.




fonte: As frutas do outuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário