28 de maio de 2012

Brasileiro criou em 2011 aparelho que carrega bateria através da respiração

A respiração é uma daquelas atividades que fazemos sem nem mesmo perceber. Tanto é que, mesmo tentando segurar a respiração, em algum momento você voltará a respirar “involuntariamente”. Mas, mesmo que a gente não a perceba, a respiração tem um papel mais do que fundamental no nosso corpo e esse papel pode em breve ser estendido para nossos celulares, GPS e outros pequenos itens eletrônicos.
Não entendeu? Pois a explicação é fácil e em português: o brasileiro João Lammoglia criou um mecanismo, chamado de AIRE, que carregará pequenos aparelhos eletrônicos através da nossa respiração!

carregador por respiracao


O AIRE é basicamente uma máscara através de mini turbinas  eólicas transformará a sua respiração em energia para seu gadget, e por meio de algo que parece-se com um cabo USB.

A premiada invenção é ainda conceitual, mas hã planos apra ser comercializada em breve. O bacana é que pode ser usada em qualquer lugar, a todo momento e até mesmo para dormir ou praticar exercícios. Esperamos que com o avanço do processo de criação possam criar algo um pouco mais discreto pois, convenhamos, não é nada legal sair por aí com uma máscara.

Imagine poder recarregar seus aparelhos 24h por dia, 7 dias por semana!
O que achou dessa ideia tão diferente? Já havia visto antes, topa usar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário