8 de janeiro de 2013

Conheça os benefícios de andar de bicicleta !!!


Quando surgiu, a bicicleta era utilizada unicamente como meio de transporte. Após o surgimento dos carros, seu uso foi diminuindo. Após certo tempo, percebeu-se que a bicicleta era uma excelente maneira de exercitar o corpo. A mesma passou então a ser utilizada na prática esportiva e também como meio de locomoção e diversão para crianças e adolescentes, sendo ainda uma alternativa de transporte que auxilia o meio ambiente, pois não há qualquer emissão de poluentes pelo seu uso.

A bicicleta auxilia muito na manutenção da mente e do corpo, proporcionando equilíbrio.

Pesquisas mostram que quem anda de bicicleta, vai menos ao médico. O uso regular da bicicleta auxilia pessoas com problemas de excesso de peso, dores nas costas e até mesmo doenças cardiovasculares, uma vez que pedalar tem um efeito preventivo a todas estas doenças.

Andar de bicicleta é um exercício dito aeróbico, ou seja, andar de bicicleta faz com que exercitemos grandes músculos na mesma intensidade, atingindo um nível em que o organismo passa a utilizar o oxigênio como fonte de energia.




A bicicleta já foi um dos principais meios de transporte no mundo, mas hoje a história é bem diferente. Grande parte das pessoas nunca teve uma bicicleta própria ou deixa a sua cheia de teias de aranha na garagem. 

Seja por preguiça ou falta de tempo, quem não costuma pedalar está perdendo inúmeros benefícios - desde definir músculos até melhorar a frequência cardíaca. Conheça sete deles e aproveite o Dia do Ciclista, 15 de abril, para ser mais um adepto desse exercício físico.




!! Fica a Dica Use a Bicicleta e Seja Feliz !!





Fonte: Google
Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário