29 de janeiro de 2013

Do It Yourself: Cera Depilatória Natural



A depilação com açúcar ou Sugaring, não é exatamente uma novidade que chegou com os ambientalistas, esse método de depilação tem sido usado a centenas de anos, a técnica originou-se no Egito, e existem relatos que Cleópatra era adepta dessa técnica de retirada de pelos com açúcar. A depilação não é uma moda passageira, em todas as épocas as mulheres queriam ter uma pele lisa e sedosa. A industria acabou por abocanhar esse filão de mercado despejando centenas de milhares de produtos para depilação.

O que é Depilação com açúcar

A depilação com açúcar (Sugaring) é um procedimento de depilação semelhante à cera, sugaring usa açúcar natural aquecido até chegar a consistência de mel para remover os pêlos indesejáveis. Existem várias receitas mas em todas os principais ingredientes são o açúcar, suco de limão e a água.

Como Usar a Depilação com açúcar 

A depilação com açúcar é muito popular em alguns países, seu método é econômico e seguro pois não usa produtos químicos ele não agride a pele. Com a cera de açúcar aquecida, aplica-se uma camada fina sobre a pele no sentido do crescimento dos pêlos. Para retirar a cera e os pêlos, usa-se tiras de algodão reutilizáveis, que ​​são então pressionadas firmemente contra a cera, em seguida, são abruptamente puxadas para trás, assim removem os pêlos com a cera doce.



Receita de Cera de Maracaju 

Ingredientes:

  • 4 Xícaras de chá de açúcar;
  • 1 Xícara de chá de suco de cenoura coado;
  • 2 Xícaras de chá de suco de maracujá coado;
  • 1 Colher de sobremesa de fubá;
  • 1 Xícara de café de água;


Modo de Preparo:

Para preparar, o primeiro passo é levar o açúcar, o suco da cenoura e o suco de maracujá no fogo, deixando ferver por aproximadamente 40 minutos.

Depois disso, retire do fogo, e deixe esfriar muito bem.

Antes de fazer a depilação, esfolie bem a região, com fubá e água, depois, enxágue em água corrente.

Depois da perna seca, aplique a cera com a ajuda de um pedaço de pano de algodão.

Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pelos, mas puxe de uma vez, para que os pelos saiam.

Após a aplicação, lave, seque e aplique um hidratante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário