4 de fevereiro de 2013

Benefícios de Comer Manga !!!


Manter uma alimentação saudável é essencial para a prevenção de diversos problemas de saúde , no entanto, sabemos que com toda a correria do dia a dia fica quase impossível manter uma alimentação balanceada, pois não temos tempo nem de nos alimentar direito.

É importante tentarmos manter uma alimentação balanceada mesmo diante de inúmeros desafios. Certas atitudes requerem muita força de vontade de nossa parte, sendo assim é essencial manter o foco na alimentação adequada. Uma fruta bastante recomendada é a manga, que traz inúmeros benefícios para a saúde.

  •  Melhora a visão.
  •  É expectorante.
  •  Evite a calvície.
  •  Ajuda a regular o intestino.
  •  Ajuda a acabar com as infecções.
  •  Ajuda no crescimento dos ossos.
  •  É purificador do sangue e diurético.
  •  Ajuda na conservação de pele.
  •  Auxiliam no combate de estresse.
  •  Evita problemas cardíacos e cãibras.



Benefícios da manga para a saúde



a manga é a fruta mais produzida no mundo. Atualmente, ela é consumida em grande parte de nosso território. É originária do sul da Ásia e se desenvolve melhor e mais rapidamente em áreas tropicais.

Como podemos consumir a manga?

A manga pode ser consumida in natura, em forma de suco (com leite ou água) ou então juntamente com outros alimentos, podendo adicionar a fruta em diversas receitas. Entre as receitas em que podemos adicionar a manga encontra-se as saladas, tanto a salada de frutas como a salada tropical. Mas nada impede que você prepare outras receitas com a adição de manga às mesmas. na internet e em revistas de culinária podemos encontrar diversas receitas que utilizam a manga como um dos ingredientes.



Efeitos positivos da manga


Pode parecer besteira, no entanto, já foi cientificamente comprovado que a manga é capaz de eliminar todas as toxinas presentes em nosso organismo. Você já notou que de um dia para o outro aparecem cravos e espinhas no seu rosto?

Sabe por que isso acontece? O fato é que alimentos tais como a manga é capaz de desobstruir nossos poros fazendo com que as impurezas sejam expelidas de nosso corpo, por isso ela é considerada um excelente desintoxicante natural.





Texto: http://007blog.net
Imgems: google.com.br

Um comentário:

  1. Fazer suco de manga com coentro fica ainda mais desintoxicante, e fica muito bom.

    Na epoca, podemos encontrar manga a preços bcanas e se ela estiver muito madura, dá pra comprar por preços bem legais, ai é só chegar em casa, tirar a polpa bater no liquidificador e congelar e ir usando aos poucos....

    ResponderExcluir