11 de março de 2012

Green News: Veganismo, uma vida interligada

Uma vida interligada - A Life Connected
Você é convidado a fazer escolhas todos os dias. 
Viva os seus valores.  Mude o Mundo!


Foto: Divulgação/Non Violence United Org.




A todo momento fazemos escolhas. Escolhemos a roupa que vamos vestir, a comida que vamos comer, o filme que queremos assistir. Escolhemos reciclar o lixo, racionar água, economizar energia, usar transportes alternativos e sustentáveis.



A maioria de nós escolheu fazer do mundo um lugar melhor para as futuras gerações, mas ainda não se deu conta que é preciso fazer muito mais do que economizar energia, racionar água, usar energias renováveis... o que realmente precisamos é mudar o nosso estilo de consumir o planeta, afinal, o planeta fornece o suficiente para a sobrevivência de todos e não 
para a ganância de todos!

O documentário “Uma vida interligada” (produzido pela Non Violence United em 2008) propõe uma reflexão sobre o consumo exagerado de produtos de origem animal e suas consequências no nosso organismo, no meio ambiente e para os animais. Só para termos uma ideia, para um pedaço de bife de 500g estar no seu prato, é preciso em média 9,5 mil litros de água; para produzir 3,5 litros de leite, são necessários 2,8 mil litros de água. É tanta água, que uma pessoa que não consome esses alimentos pode ficar com seu chuveiro ligado 24 horas por dia, por 365 dias, que ainda assim não irá consumir toda essa quantia de água.



 Vale a pena assistir (abaixo) o documentário e repensar nosso papel na reconstrução do planeta. E, principalmente, repensarmos em nossas atitudes, que muitas vezes podem estar divergentes do nosso discurso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário